Em uma noite de maio, no Pacaembu, o camisa 8 entrava em campo pela última vez; há exatos sete anos
Versátil e polivalente, Paulinho exercia o ‘box-to-box’ no Corinthians – termo designado para definir o jogador que realiza com maestria construção de jogadas no ataque e de marcação na defesa. No dia 25 de maio de 2013, o ex-camisa 8 do Timão fazia sua despedida da equipe alvinegra.
O Corinthians entrou em campo em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2013, recebendo o Botafogo no Pacaembu. Ambas as equipes haviam conquistado os estaduais dias antes – o Botafogo no Rio e o Timão em São Paulo. Os cariocas abriram o placar.
Destaque da partida, Paulinho buscou o gol por diversos momentos. Aproveitando o cruzamento do meia Douglas, conseguiu balançar as redes. Assim, no dia do aniversário do técnico Tite, o volante se despedia do Corinthians com um gol de cabeça, uma das marcas que o consagrou com a camisa alvinegra.
Ao todo, Paulinho disputou 167 jogos pelo Corinthians, marcando 34 gols, entre 2010 e 2013. Pelo time, sagrou-se campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Atualmente, defende o Guangzhou Evergrande, do futebol chinês.
Com um ano de Corinthians, Everaldo fala em “compensar” a Fiel com bom futebol
Majestoso completa 90 anos e Corinthians provoca freguesia do São Paulo
Ficha técnica
25 de maio de 2013
Pacaembu
Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho, Sheik e Guerrero. Técnico: Tite. Substitutos: Alexandre Pato, Douglas e Chicão.
Botafogo: Jéferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos, Júlio César, Marcelo Mattos, Gabriel, Felype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira. Substitutos: Vitinho, Andrezinho e Lima.
Gols: Rafael Marques (25′) e Paulinho (73′).
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados