- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste dia há quatro anos, o Corinthians vencia o Sport por 3×1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique foram os autores dos gols do Timão na partida em que marcou o encerramento do melhor 1º turno da história competição nacional até então.
Com o resultado o Mosqueteiro alcançou o recorde de 19 jogos sem perder na competição nacional pelos pontos corridos, ultrapassando a marca de 18 jogos do Athletico-PR em 2004 e São Paulo em 2008.
Além de alçancar 47 pontos com 15 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, terminando a primeira etapa do Brasileirão de 2017 com incríveis 82,5% de aproveitamento, uma marca inédita até então e não batida até hoje no 1º turno.
Apenas na comparação com os dois turnos, o feito do Alvinegro é superado, ficando atrás das campanhas do Palmeiras no 2º turno em 2018, com os mesmos 82,5% de aproveitamento do Timão, mas na frente por causa do saldo de gols, e Flamengo em 2019, também na segunda etapa da competição, mas com 93% de aproveitamento.
Com o resultado, o Corinthians ficou há oito pontos na frente do segundo colocado, Grêmio, que terminou o 1º turno com 39 pontos. Além de ter ficado com a melhor defesa, sofrendo apenas nove gols, e o segundo melhor ataque, fazendo 32 tentos.
Veja mais:
De olho no clássico, Sylvinho promove trabalho tático no CT; confira a provável escalação
E o Renato Augusto? Entenda o motivo do atleta não estar registrado no BID
Vagner Love admite ser torcedor do Corinthians e alfineta Palmeiras: ”Não tem Mundial”