A maior goleada do Corinthians no Majestoso completa oito anos nesta quarta-feira, 22/11. Neste mesmo dia, mas em um domingo de 2015, os reservas alvinegros goleavam o São Paulo por 6 x 1, na Neo Química Arena, no jogo marcado pela entrega da taça de campeão do Brasileirão ao Timão. Os gols corinthianos foram marcados por Romero, duas vezes, Edu Dracena, Bruno Henrique, Cristian e Lucca.
Para o clássico, válido pela 36ª rodada do Brasileirão de 2015, o técnico Tite descansou vários jogadores titulares, como Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcom, Edílson e Vagner Love, para dar oportunidades a jogadores menos utilizados ao longo da campanha do hexa. O Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Danilo, Bruno Henrique, Rodriguinho e Lucca; Romero.
O Corinthians entrou em campo já com o sexto título de Brasileirão garantido. A conquista foi confirmada na rodada anterior, após empate em 1 x 1 com o Vasco, em São Januário, curiosamente com uma ajuda do São Paulo, que ganhou do vice-líder Atlético-MG em partida simultânea. Dias depois, o Timão recebeu o Tricolor e aplicou a maior goleada da história do Majestoso.
Diante de 45 mil torcedores, o Corinthians não encontrou dificuldades. O primeiro gol foi marcado pelo volante Bruno Henrique aos 26 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o atacante Romero ampliou. Ainda antes do intervalo, o zagueiro Edu Dracena marcou o terceiro e praticamente assegurou a vitória. Mas o Timão queria mais…
No segundo tempo, a vitória, que já era expressiva, se transformou em humilhação do São Paulo. Aos 15 minutos, o Corinthians colocou o adversário na roda e marcou um golaço coletivo com participação de Romero e Bruno Henrique e conclusão de Lucca, após toque de letra de Danilo. Três minutos depois, Romero cruzou e contou com desvio de Hudson para fazer o quinto. O sexto veio com Cristian, em cobrança de pênalti.
Pouco antes do sexto gol alvinegro, no entanto, o rival marcou o gol de honra com Souza. Para o show ficar ainda melhor, deu tempo de Cássio defender um pênalti cobrado pelo centroavante Alan Kardec no segundo tempo. Festa completa do Corinthians e um São Paulo atônito em campo.
Esse jogo também marcou o primeiro troféu erguido pelo Corinthians na Neo Química Arena, inaugurada no ano anterior. Depois, o clube ainda viria a conquistar os títulos paulistas de 2017 e 2019 no estádio, além do Brasileirão de 2017. O Timão terminou o campeonato de 2015 com 81 pontos, a maior pontuação de sua história na era dos pontos corridos.
Veja mais fotos de Corinthians 6 x 1 São Paulo:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Jovem do Corinthians se destaca e entra no primeiro quinteto sub-22 do NBB 2023/24
Goleira do Corinthians faz palestra para crianças de comunidade na semana da Consciência Negra
Meia do Corinthians não evita derrota do Paraguai para Colômbia na Data FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados