Em partida contra o Sport, ‘Levezinho’ marcou seu último gol pelo Corinthians e se despediu do clube, rumo a Portugal
Em janeiro de 2003, Liédson estreou com a camisa do Corinthians, aos 25 anos de idade. O atacante franzino acabou caindo nas graças da Fiel pelas suas boas atuações e pela entrega dentro de campo. Já no mesmo ano, saiu para o futebol europeu, onde fez sucesso com a camisa do Sporting, de Portugal.
Em 2011 voltou para o Corinthians, entrando no lugar de Ronaldo Fenômeno, que acabava de anunciar a aposentadoria. Seguindo o mesmo estilo humilde e voluntarioso que o caracterizou em 2003, Liédson foi importante para o time na conquista do Brasileiro de 2011. No ano seguinte, apesar de não ser titular na maior parte dos jogos, também deu sua contribuição ao título inédito da Libertadores.
No dia 8 de julho de 2012, logo após a conquista da América, o jogador entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians. No jogo contra o Sport, o Timão mandou o time todo reserva, até o técnico, já que o auxiliar Cléber Xavier foi deslocado para Pernambuco. O time titular ainda estava de folga após o título da Libertadores, vencido quatro dias antes.
Em seu último jogo, atacante Liédson também marcou seu último gol, despedindo-se do Alvinegro. Depois da passagem pelo Timão, Liédson ainda jogou no Porto, de Portugal, e no Flamengo, onde encerrou a carreira em 2013. Ao todo, foram 111 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 50 gols. Apesar da altura (1,76), o atacante ficou conhecido por vencer os zagueiros grandalhões e anotar diversos gols de cabeça.
Ficha técnica do último jogo de Liédson pelo Timão
Sport-PE 1×1 Corinthians
8 de julho de 2012
Ilha do Retiro
Brasileirão
Árbitro: Péricles Bassols
Público: 20.976 pagantes
Sport: Magrão, Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Aílson, Reinaldo, Tobi, Rithely (Roberson), Marquinhos Paraná, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Henrique (Willians). Técnico: Vágner Mancini.
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Wallace, Paulo André, Ramón (Élton), Willian Arão, Marquinhos, Luís Ramírez, Douglas, Romarinho (Felipe) e Liédson. Técnico: Cléber Xavier.
Gols: Liédson (75′) e Marquinhos Gabriel (89′).
Expulsões: Felipe Azevedo (76′).
Leia mais:
+ Jr. Urso comenta polêmica com Carille: “entenderam errado”
+ ‘De tirar o chapéu’: há 11 anos, Ronaldo marcava três vezes contra o Fluminense
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados