Há exatamente oito anos, no dia 9 de março de 2013, o zagueiro Felipe, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, marcava o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
No jogo em questão, o zagueiro estava escalado para enfrentar o Ituano em partida válida pelo Paulistão. Tite escalou o Timão da seguinte forma no Pacaembu: Danilo Fernandes, Edenílson, Chicão, Felipe, Igor, Willian Arão, Guilherme, Jorge Henrique, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik.
O Alvinegro abriu o placar aos 17 minutos com Edenílson, mas minutos depois acabou sofrendo o empate. Voltou a ficar à frente com gol marcado por Guilherme aos 34 minutos, e novamente, na sequência, viu o time adversário empatar.
No fim da segunda etapa, aos 40 minutos, houve um pênalti a favor do Corinthians, no qual foi cobrado por Sheik. O goleiro do Ituano acabou defendendo a penalidade do camisa 11 do Timão, mandando a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o defensor Felipe colocou o Clube do Parque São Jorge na frente.
Felipe chegou ao Corinthians no final de 2011, onde permaneceu até 2016, quando foi negociado com o Porto de Portugal, por €6 milhões. Em cinco anos no Clube, o atleta disputou 116 partidas, sendo 105 como titular. Neste período, marcou oito gols e conquistou três títulos (Brasileirão de 2015, Paulistão de 2013 e Mundial de 2012).
Leia mais:
+ Após segundo hat-trick seguido, Grazi figura entre as seis maiores artilheiras da Libertadores
+ Ainda nesta semana, nove atletas podem retornar aos treinamentos do Corinthians
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados