Há exatos oito anos, no dia 1º de abril de 2015, a Neo Química Arena recebia seu 100º na história. Para celebrar, uma noite de Conmebol Libertadores, com direito a gol de falta, show de Paolo Guerrero e goleada do Corinthians diante o Danubio, do Uruguai, pela fase de grupo daquela edição.
Com Tite no comando daquela equipe, o time entrou em campo naquela noite com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel, Ralf e Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik e Guerrero no comando do ataque.
O peruano, que deixaria o Corinthians meses depois daquele jogo, balançou a rede três vezes na partida, todos após Jadson abrir o placar com um golaço de falta, no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o centroavante ampliou para 2 x 0, confirmando a superioridade do Timão no jogo.
Na segunda parte, Guerrero voltou a balançar as redes, mas em dobro. Com os gols, o Coringão garantiu a vitória por 4 x 0 na segunda rodada da fase de grupos daquela Libertadores. No grupo do Timão ainda tinha San Lorenzo, campeão vigente na época, e São Paulo, tradicional rival.
Em 2023, o Corinthians volta a enfrentar um clube uruguaio na fase de grupo da maior competição continental da América do Sul. Desta vez, o adversário será o Liverpool, que recebe o Timão, em Montevidéu, na primeira rodada do torneio.
Confira os gols:
Veja mais:
Ex-diretor de esportes aquáticos explica saída e critica conselheiros do Corinthians
Goleiro do Corinthians irá participar de ação solidária na Páscoa
Elenco sub-12 do Corinthians viaja para disputa da GoCup, em Goiânia-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados