Há nove anos, Paolo Guerrero era apresentado pelo Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Há exatamente nove anos, no dia 16 de julho de 2012, Paolo Guerrero, principal nome de uma das maiores conquistas do Corinthians, o Mundial de Clubes de 2012, era apresentado no clube.

Peruano, desconhecido e vindo do Hamburgo, da Alemanha, Guerrero chegou ao Timão para suprir a saída de Liedson. Em seu primeiro ano, realizou apenas 17 partidas, mas marcou oito gols. Dois desses tentos são importantíssimos para a historia do Timão. Um deles na semifinal e outro na final do Mundial.

O começo de 2013 para o atacante foi totalmente iluminado, após a conquista do torneio. Para iniciar bem o ano, ganhou mais um titulo com a equipe, o Paulistão, onde o Timão superou o Santos, de Neymar. Guerrero também esteve presente na conquista da Recopa, contra o São Paulo. Terminou a temporada com 46 jogos e 18 gols.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Já em 2014, o Timão não teve um ano muito bom, e para Guerrero foi diferente. Mesmo sem ter ganho o Brasileirão, o atacante, ao lado de Diego Tardelli, foi considerado o melhor da sua posição na competição, em premiação da revista Placar e ESPN. Finalizou a temporada com 46 jogos e 16 gols.

Em 2015, após a disputa do Paulistão, o Flamengo anunciou a contratação de Guerrero. Ainda deu tempo de o atacante realizar 21 partidas e marcar 12 gols. Em seguida, se transferiu ao Internacional, onde permanece.

Leia também:

Portal cita possível saída de Jô e interesse do Corinthians em Jonathan Calleri

Reforço do Corinthians, Giuliano celebra novo ciclo e agradece mensagens da Fiel

Corinthians exerce o pagamento de um terço da dívida com os jogadores da base

Notícias do Corinthians

Rolar para cima