Jogador teve lesão visualmente perturbadora, mas continuou em campo; relembre o caso
No dia 20 de julho de 2011, Botafogo e Corinthians se enfrentaram em São Januário pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado, o time de Tite precisava se isolar na ponta do torneio nacional. Ainda invicto, o Timão segurou o Bota, e já aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Liédson.
O time carioca voltou do intervalo com vontade de correr atrás do placar, mas sem muita efetividade. O Corinthians, seguro e concentrado, neutralizou as ações do Alvinegro carioca. O susto maior veio aos 41 minutos do segundo tempo, mas não em um lance com a bola, mas sim com um atleta do Corinthians.
Ao fazer uma defesa um tanto quanto simples, Júlio César, goleiro do Corinthians, teve uma luxação visualmente incômoda, ficando com um dos dedos bem torto para o lado; uma imagem chocante.
Porém, ao perceber que o técnico Tite já havia realizado as três substituições, Júlio resolveu continuar em campo, mesmo com a luxação.
“É a segunda vez que acontece isso na minha carreira. O Castán tinha dito que tinha jogado como goleiro. Aí veio o coração, veio a alma, veio o que esse grupo tem de melhor: espírito e doação”, citou o goleiro à época.
A defesa do Corinthians apresentou ainda mais entrega tática, tentando reduzir as chances de chute à meta do contundido Júlio César. Já aos 48 minutos, Paulinho deixou o ambiente mais tranquilo ao fazer o 2×0 e cravar a vitória do Corinthians.
“Quebrou o dedo. Tive fratura exposta. Aqui é Corinthians”, disse Júlio à Band, que ainda completou.
“Só Deus sabe, está latejando muito. Não, não (pensei em sair), falei ‘eu vou até o final’. Assim é Corinthians”, disse já após o jogo à Globo.
Com a vitória, o Corinthians abriu sete ponto de vantagem para o segundo colocado, São Paulo, e deu um passo importante para a campanha que se encerraria com o título brasileiro.
Ficha técnica do jogo:
Botafogo 0x2 Corinthians
20 de julho de 2011
São Januário
Campeonato Brasileiro
Árbitro: André Luís de Freitas Castro
Público: 8.128
Botafogo: Jéferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Lucas Zen (Márcio Azevedo), Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel (Tiago Galhardo), Caio (Alexandre Oliveira) e Herrera. Técnico: Caio Júnior.
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique (Émerson Sheik), Willian (Alex) e Liédson (Edenílson). Técnico: Tite.
Gols: Liédson (44′) e Paulinho (94′).
Leia mais:
+ Oficial: Federação libera cinco substituições para volta do Paulistão
+ Com pancada no joelho, Léo Santos vira problema para o Dérbi
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão