No dia 07 de abril de 2013, Jorge Henrique, um dos atletas que simbolizou a reconstrução do Corinthians no início dos anos 2010, marcava seu último gol pelo clube.
Atacante, Jorge Henrique, atuou em praticamente todas as posições do meio para frente no Timão, balançou a rede pela última vez, pelo Corinthians, na partida contra o São Bernardo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, na vitória alvinegra por 2×0.
Na partida, o técnico Tite decidiu levar a campo uma equipe com:: Júlio César; Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson e Giovanni; Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero.
Logo na primeira etapa, o Timão, com mais intensidade, abriu o placar aos 38 minutos. Jorge Henrique recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou de longe, mandando no canto direito do gol adversário. Assim o camisa 23 balançava a rede pela última vez como atleta corintiano. Guerrero ainda deu números finais ao confronto aos 44 do segundo tempo.
Relembre, abaixo, o gol de Jorge Henrique. Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Nascido em 23 de abril de 1982, dia de São Jorge, Jorge Henrique de Souza chegou ao Corinthians em 2009, após se destacar pelo Botafogo. Ao lado do meia Douglas, e dos atacantes Dentinho e Ronaldo, formou o setor ofensivo que foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil naquele ano sob o comando de Mano Menezes.
Jorge seguiu na titularidade após a chegada de Tite, e o time que ficou próximo do título do Brasileirão em 2010, viria a conquistá-lo em 2011. E em 2012, seguindo no onze inicial, atuou em todas as posições do ataque na formação campeã da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.
Polivalente, raçudo e querido pela Fiel Torcida, Jorge Henrique atuou no Alvinegro por três temporadas e meia entre 2009 e 2013, e deixou o time no meio daquele ano. Ainda assim, foi campeão estadual mais uma vez. Seu último jogo pelo Timão foi em 1º de maio, quando encerrou sua passagem com a camisa alvinegra com 216 partidas e 30 gols marcados.
Sagrou-se campeão seis títulos: Campeonato Paulista (2009/2013), Campeonato Brasileiro (2011), Copa do Brasil (2009), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).
Em sua saída, deixou uma mensagem de carinho para a Fiel Torcida em suas redes sociais.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados