Há exatos cinco anos, no dia 23 de maio de 2016, o volante Guilherme de Aguiar Camacho era apresentado pelo Corinthians após boa campanha com o Osasco Audax, sendo vice-campeão Paulista.
O volante só assumiu titularidade no Timão na reta final de 2017, mas sem muito destaque, acabou sendo emprestado para o Athletico-PR, em troca envolvendo o lateral-esquerdo Sidcley. O profissional defendeu as cores do Furacão por dois anos, e seu retorno ao Timão aconteceu no início de 2020 a pedido do técnico Tiago Nunes.
Até então, o camisa 20 disputou 120 jogos pelo Timão, sendo titular em 60. Nestes confrontos, foram 62 vitórias, 33 empates e 25 derrotas. Além do mais, Camacho fez três gols pelo Alvinegro. O primeiro foi um golaço de fora da área, no empate em 1×1 contra o Figueirense pelo Brasileirão de 2016. O segundo aconteceu na Florida Cup de 2017 contra o Vasco, na vitória por 4×1. Já o terceiro, foi o gol na derrota por 2×1 sobre a Ferroviária no Paulistão de 2021.
Além dos clubes citados, o profissional acumula passagens por Flamengo, Paraná, Bahia, Audax-RJ, Guaratinguetá e Botafogo.
Leia também:
Diretoria do Corinthians revela irritação com empresário de Aguirre; entenda
Corinthians acerta acordo e pagará R$ 1,6 milhão para ex-fisioterapeuta
Diretoria do Corinthians ainda estuda nome de técnico; Sylvinho e Dorival estão no radar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados