Um dos principais nomes da história recentes do Corinthians, Elias estreava pelo Timão há exatos 13 anos, em vitória por 2×0 diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
O volante chegou ao Parque São Jorge em 2008 após ser destaque com a camisa da Ponte Preta no Campeonato Paulista daquele ano. No clube de Campinas, porém, atuava como meio-campista, passando a jogar mais recuado sob o comando de Mano Menezes. Na capital paulista, ficou conhecido por sua forte chegada ao ataque como elemento surpresa e potentes chutes de fora da área.
Na partida em questão, Mano Menezes mandou a campo a seguinte equipe: Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William, André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha, Douglas; Acosta, Lima. O primeiro gol do confronto foi marcado pelo lateral Alessandro, que entrou no decorrer do jogo e, por curiosidade, hoje é gerente de futebol do clube. Herrera, que entrou no segundo tempo, completou o placar.
Em duas passagens, Elias entrou em campo 253 vezes pelo Timão, anotando 41 gols. O atleta conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2009, além do Campeonato Brasileiro de 2015 com a camisa preta e branca. Todavia, atualmente está sem clube.
Leia mais:
Corinthians e Atlético-GO batem recorde de cartões e faltas na 1ª rodada do Brasileirão
Andrés Sanchez revela que implodiu “Clube dos 13” após promessa da CBF
Mateus Vital é destaque em ações defensivas na estreia do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados