Nesta quarta-feira (7), completa um ano desde a estreia e o primeiro gol de Róger Guedes pelo Corinthians. A marcante partida foi o empate em 1 x 1 contra o Juventude na Neo Química Arena pela 19° rodada do Brasileirão. O atacante fez um lindo gol em uma cobrança de falta, garantindo o resultado para o Timão.
Na época, Róger ainda utilizava a camisa 123, após passar pela 9 e atualmente usar a 10. Desde aquele 7 de setembro de 2021, o atacante de 25 anos soma 69 jogos pelo Corinthians e 18 gols.
O Corinthians disputou 70 jogos desde a chegada do atacante. De lá pra cá, Róger só foi poupado em apenas uma oportunidade, contra a Portuguesa-RJ, pela partida de ida da 3° fase da Copa do Brasil. Ao contrário das demais contratações badaladas, como Paulinho, Giuliano e Renato Augusto, o atual camisa 10 não sofreu nenhuma lesão desde que chegou
Em um ano no Corinthians, Róger Guedes já vivenciou diversos momentos marcantes com o Manto Alvinegro. Além das três trocas de números e o golaço contra o Juventude, o bem-humorado atacante foi responsável por outros momentos.
Em 25 de setembro de 2021, pela 22° rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o rival após um longo período. O nome da partida foi Guedes, que marcou dois lindos gols, garantindo a vitória para o Timão.
O atacante anotou um hat-trick contra o Avaí, na 2° rodada do Brasileirão 2022. O craque corinthiano teve um de seus tentos eleito o mais bonito do primeiro turno do Brasileirão. Um lindo chute de fora da área, contra o Ceará, em 16 de julho, pela 17° rodada.
Mais recentemente, o atacante foi o responsável por garantir o empate contra o Fluminense na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No último minuto, o camisa 10 fez o segundo gol do Timão, garantindo o 2 x 2, resultado bastante favorável ao Corinthians, já que precisa de qualquer empate para se classificar para a grande final.
O próximo compromisso de Róger Guedes e o Corinthians será contra o São Paulo, pela 26° rodada do Brasileirão, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Sylvinho admite não acompanhar jogos do Corinthians, revela orgulho em passagem e elogia VP
Neto acredita em saída de Vítor Pereira após declaração e sugere três técnicos para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados