O camisa 22 fez a jogada do gol de Rodriguinho no jogo do título do Paulita de 2018
Recém chegado ao Timão após bom rendimento no campeonato Brasileiro do ano anterior pelo Vasco da Gama, Mateus Vital, num dia 08 de abril como hoje, mas em 2018, teve o seu batismo de fogo com a camisa do Corinthians. O jovem de então 19 anos, foi escalado na final do campeonato Paulista na casa do maior rival.
O duelo contra o Palmeiras foi apenas o seu oitavo jogo como titular do Alvinegro, e Fábio Carille o colocou em campo para atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque, mas com a obrigação de recompor o meio de campo, e ainda acompanhar as decidas de Marcos Rocha, veloz lateral do adversário.
E foi por ali, no setor esquerdo ofensivo que o camisa 22 fez ótima jogada individual, se livrou de dois marcadores, e da lina de fundo passou para Rodriguinho fazer 1 a 0 para o Corinthians. Como solicitado por Carille, Vital atacou, preencheu o meio campo, e ajudou na marcação. Jogou muito aquele dia.
Leia também: - Veja fotos da conquista do Corinthians no Paulistão de 2018, contra o Palmeiras.
Mas, dois anos depois, o meia-atacante ainda não repetiu uma atuação do tamanho da que teve na final emblemática do Paulistão 2018. Fez até bons jogos, mas nada perto do apresentado na tarde de domingo de 08/04 de 2018.
O lado esquerdo corinthiano em 2020 segue sem um dono. Tiago Nunes já usou Janderson, Everaldo e Yony González, mas nenhum se firmou na posição. Mateus Vital, com 22 anos completados em fevereiro, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2023, e só depende dele uma retomada no Corinthians. E talvez esse seja justamente o problema.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados