Negociação teria ajudado a quitar parte da dívida com a Caixa e Odebrecht
Em apuração feita pelo jornalista Rodrigo Mattos em seu blog no portal UOL, segundo o CEO do Banco Plural, Rodolfo Riechert, a diretoria do Corinthians não aceitou realizar uma operação com um fundo imobiliário para a venda de parte da Arena Corinthians em 2018. A atual diretoria não descartaria passar parte dos direitos do estádio desde que houvesse grande investimento para quitar os débitos, segundo o que Rodrigo Mattos apurou.
Em palestra, Riechert informou que montou uma operação com fundo imobiliário para o Corinthians, quando Roberto de Andrade ainda era o presidente.
“O Corinthians teve o problema da arena. O negócio do rolo da dívida. A gente analisou e eles têm renda do estádio. A gente propôs transformar em um fundo imobiliário, captar um dinheiro para pagar a dívida. Porque eles têm um produto.“
“Mas aí disseram que o estádio é do Corinthians. E tem que ser do Corinthians. O estádio não é do Corinthians, tem uma alienação fiduciária para a Caixa. A gente só queria vender uma parte.”, disse o CEO.
Rodolfo Riechert explicou também ao jornalista Rodrigo Mattos que a proposta era o Corinthians ceder 60% do direitos sobre a Arena, mantendo toda a negociação com o clube. Ainda para Mattos, Riechert disse que a diretoria do clube afirmou que, “o estádio é do Corinthians, e tem que ser do Corinthians”. Segundo o CEO do banco, caso a negociação tivesse ocorrido, seria possível resolver grande parte da dívida do clube com a Caixa e Odebrecht.
Leia também: Janderson fala do lado “paizão” de Cássio; Corinthians recusa proposta do futebol italiano por Carlos
Por Matheus Fernandes
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
NÃO tem nem que ouvir uma proposta dessa para o Corinthians como ele foi bem na resposta o ESTÁDIO é do Corinthians se quiserem no maximo uma parceria vender parte nunca.fica a dica.
Pior,nem quitar a dívida toda iria quitar,só uma ” grande parte”. TNC…na bunda não vai tinha né.
O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL E O ESTADIO DA BARRA AAAAFUNDA É DA SANDY E JUNIOR O PALMEIRAS NAO TEM COPINHA
Hahahahah so faltava essa pq essa diretoria amadora só faz merda
Reclama na Fifa sobre o mundial.
Copinha leva para a libertadores ?
E os marmitas, continuam sem estádio (isentão/Lulão/impressora, como queira)
A arena Corinthians é patrimônio do clube , claro que foi mau feito esse contrato mas eu não descartaria que o clube como o Corinthians fechasse alguns eventos porque isso iria a desafogar o tamanho dessa dívida do clube com a construtora
Como vai vender oque nunca lhe pertenceu,seria um estelionatário maior que o cometido na construção……esse estádio foi construído com dinheiro de propina,nada mais justo que devolver para a união e o governo que de um destino justo para esse estádio…….que seja vendido ou alugado para o Edir Macedo para que possa abençoado e utilizado por quem realmente deveria ser o proprietário…….o povo brasileiro !
Coloca sua mãe para pastar e sua irmã pra dar leite…
Já é do povo inergumino !!
Proposta de Banco nunca é boa para quem a recebe. Somente é boa para o banco. Negócio bom com Banco só é alguma coisa se for pegar um empréstimo com juros muito menores para pagar o cheque especial ou cartão. O ideal é comprar o que
se pode pagar a vista. Nada de sem juros com juros embutido
Certíssimo, que conversa de vender…o estádio é do clube nenhum diretor tem direito de VENDER para te dá Arena….. parabéns ao Roberto de Andrade por naonfazer essa loucura, acho que se fosse a quadrilha do Andrés teriam vendido e roubado o dinheiro.