Entre 2020 e 2021 a pandemia de Covid-19 afetou todo o planeta e causou impactos também no futebol. Após meses de paralização, os campeonatos do futebol brasileiro chegaram a voltar no segundo semestre do primeiro ano de pandemia. Entretanto, a Neo Química Arena só voltou a receber sua capacidade máxima no dia 1° de novembro de 2021, há dois anos.
Na ocasião, o Corinthians enfrentou a Chapecoense em um compromisso válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com emoção até o fim, já que o Alvinegro Paulista sofreu pra conseguir marcar e só conseguiu fazer o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo, com o atacante Róger Guedes.
O Corinthians era comandado pelo técnico Sylvinho na época, que mandou a campo uma equipe escalada com: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Róger Guedes e Gabriel Pereira; Renato Augusto.
O Corinthians criou chances ao longo do confronto mas parou no goleiro Keiller, destaque daquela partida. No último lance da partida, o Timão alçou bola na área em cobrança de escanteio e Róger Guedes colocou a bola pro fundo das redes, dando a vitória pro Alvinegro Paulista diante da Fiel.
Dois anos depois, o elenco corinthiano se prepara para outro compromisso que terá em casa pelo Brasileirão, diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, 1°, em jogo que será realizado na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Uma vitória pode levar o Corinthians aos 40 pontos no torneio, aproximando ainda mais a equipe da permanência na Série A.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians busca evitar sua maior sequência sem vitórias na história da Neo Química Arena
Agenda mensal: Corinthians pode garantir permanência na Série A com jogos de novembro
Zagueiros surgem como opções viáveis para lateral esquerda do Corinthians contra Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados