Em 04 de junho de 2012, exatamente um mês antes da conquista invicta da Copa Libertadores, Romarinho era apresentado como novo reforço do Corinthians.
O atleta, que até então estava no Bragantino, precisou de apenas 23 dias para entrar para a história do clube alvinegro, dez anos atrás.
No dia 27 de junho de 2012, o Corinthians estava perdendo para o Boca Juniors, por 1 x 0, no jogo de ida da Final da Libertadores, na La Bombonera. O técnico Tite substituiu Danilo por Romarinho nos minutos finais da partida. Logo em seguida, o atleta gravou seu nome na história do Timão. Foi dos pés de Romarinho que saiu o gol de empate, que levou a decisão em aberto para o Estádio do Pacaembu, onde o clube alvinegro, com dois gols de Emerson Sheik, sagrou-se campeão da competição sul-americana pela primeira vez em sua história.
Romarinho acumulou 141 jogos com a camisa do Corinthians, com 60 vitórias, 52 empates e 29 derrotas. O atleta marcou 25 gols e conquistou a Copa Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013.
Veja Mais
Marca histórica do Corinthians na Série B do Brasileirão é superada após 14 anos
Corinthians Feminino é derrotado pela primeira vez no ano e perde invencibilidade de sete meses
Há seis anos, Tite comandava o Corinthians pela última vez na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados