Neste dia, mas há dez anos, aconteceu uma partida amistosa entre o Corinthians e seu irmão distante, o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, na Nel Química Arena. O duelo aconteceu em 24 de janeiro de 2015, com a vitória do Timão por 3 x 0, com gols de Luciano (duas vezes) e Danilo.
Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians foi escalado com a seguinte formação: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto (Danilo); Emerson Sheik (Mendoza) e Guerrero (Luciano).
O Corinthian-Casuals, por sua vez, entrou em campo com: Bracken; Green (Bowra), Dudley, Hicks, Defoe (Watney) e Hall (Jason Turley); Bettachi (Davies), Spencer (Barrili) Hodges (Thompson); Denis (Byatt).
A partida contou com um público total de 25.847 pessoas, sendo 22.572 pagantes. A renda total da partida foi de R$ 974.904,95.
As equipes já se enfrentaram em três oportunidades ao longo da história, sendo todas em ocasiões amistosas. A primeira vez foi em 1988, com vitória do Alvinegro Paulista por 1 x 0, no Pacaembu. A segunda foi em 2001, com o Corinthians goleadando a equipe inglesa por 9 x 0.
O Corinthians possui uma parceria de longa data com o Corinthian-Casuals, visto que a criação do clube brasileiro foi inspirada no Corinthian FC, em 1910. O clube inglês fez muito sucesso no início do século XX até se fundir ao Casuals FC em 1939, dando origem ao que é o Corinthian-Casuals atualmente.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians investiga vazamento e defende valores envolvidos no contrato de Memphis
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram duas vezes em finais da Copinha; relembre os confrontos
Corinthians não foi derrotado por equipes brasileiros nos últimos 14 jogos; confira as estatística
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados