Há exatamente dez anos, no dia 31 de março de 2011, Adriano, o ‘Imperador’, chegava ao Clube do Parque São Jorge em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, ainda da época em que atuava pela equipe da Roma-ITA.
Um mês após a chegada do atleta, em abril, durante treinamento no CT Joaquim Grava, o ex-atacante teve uma séria lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Operado, só foi liberado para disputar sua primeira partida pelo Clube quatro meses depois, em agosto.
Acabou sendo dispensado após faltar em várias sessões de fisioterapia, não respeitar o repouso estabelecido pelos médicos, faltar em diversos treinos e se recusar a subir na balança para conferir seu peso. O último clube de Didico, como é conhecido, foi o Athletico PR, em 2014. Hoje, o ex-jogador apoia causas sociais e recentemente fez doações nas comunidades do Rio de Janeiro em combate ao coronavírus.
Com a camisa do Corinthians, Adriano Imperador participou apenas de oito partidas e marcou dois gols, um deles, inclusive, concedeu o título Brasileiro de 2011 ao Timão, diante do Atlético-MG.
Leia também:
+ Corinthians lidera ranking de clube com a maior invencibilidade da história do Paulistão
+ Categorias de base do Corinthians podem retomar treinos presenciais em abril
+ Vagner Mancini diz que paralisação do futebol pode fortalecer o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados