Em emocionante cobrança de pênaltis, após ser duramente prejudicado pela arbitragem, a estrela de Lelê brilhou e o Corinthians trazia a taça para o Parque São Jorge
No dia 21 de outubro de 2017 o Corinthians, em parceria com o Audax, assegurou o título de campeão da Libertadores Feminina, em Assunção, no Paraguai, sobre o Colo-Colo, do Chile. Com atuação brilhante da goleira Lelê, que defendeu duas cobranças nas penalidades após o empate em 0x0 no tempo normal, o Alvinegro garantiu sua primeira conquista da competição.
Favorito ao título, o Corinthians teve como primeiro obstáculo em terras paraguaias uma intoxicação alimentar generalizada, que adiou em dois dias a estreia da equipe.
Na primeira fase do torneio, o Timão enfrentou e venceu as seguinte equipes:
– Sportivo Limpeño por 2×0
– Deportivo Ita por 6×1
– Independiente Santa Fé por 2×1
Na fase eliminatória, o adversário foi o Cerro Porteño, com vitória das Minas do Timão por 3×0.
A decisão foi contra o Colo-Colo, do Chile. Com arbitragem pouco inspirada, Raquel acabou expulsa em jogada dentro da grande área de ataque. Com uma a menos o jogo terminou em 0x0 e foi para a cobrança de pênaltis, com a goleira Lelê brilhando e o Corinthians garantindo a taça.
Em 2019 e 2021, o Timão conquistou o bicampeonato do torneio continental. Atualmente, as “Brabas” se encontram brigando pelo tetracampeonato, em Quito, no Equador, e já estão classificadas para as quartas de final do torneio.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados