Em 26 de novembro de 2017, a Fiel lotava a Neo Química Arena para comemorar a conquista do Heptacampeonato Brasileiro do Corinthians e assistir à volta olímpica da equipe com a taça.
Antes, o Alvinegro recebeu o Atlético-MG, em jogo válido pela 37ª rodada do Nacional, e empatou por 2×2.
Pouco importava, porque o Corinthians já era heptacampeão com duas rodadas de antecedência, quando venceu o Fluminense por 3×1.
Contra o Galo, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Maycon entraram durante a partida. O técnico era Fábio Carille.
Dominando as ações no início da partida, sob os gritos de “É Campeão!” nas arquibancadas da Neo Química Arena, o clube do Parque São Jorge criava as melhores oportunidades de abrir o placar com Jadson e Rodriguinho. Aos 23 minutos, o camisa 10 acertou a trave do goleiro Victor e, no rebote, Clayson quase fez o primeiro.
O Atlético-MG marcou primeiro em cobrança de falta de Otero. Em seguida Jadson, também em cobrança de falta, deixou tudo igual.
No segundo tempo, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Camacho, e ao receber passe perfeito de Rodriguinho pela direita, se livrou da marcação e, de canhota, marcou um golaço para virar o placar para o Timão.
A equipe visitante se atirou ao ataque e, aos 20, empatou novamente a partida. O placar de 2 x 2, no entanto, não impediu a Fiel de celebrar a taça do Hepta, entregue ao capitão e goleiro Cássio, ao final da partida.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados