- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Reforço iminente do Corinthians para a sequência da temporada, Chrystian Barletta foi eliminado do Paulistão com o São Bernardo na noite do último sábado, com derrota para o Palmeiras, por 1 x 0, no Allianz Parque. E a desclassificação do Tigre trouxe uma dúvida para parte da torcida alvinegra: há chance de o meia-atacante disputar uma eventual semifinal ou final do estadual pelo Timão?
A resposta é não. Embora esteja acertado com o Corinthians e eliminado do Paulistão com o São Bernardo, Chrystian Barletta não poderá defender a camisa alvinegra em caso de classificação dos comandados de Fernando Lázaro às próximas fases da competição. Isso porque o período para novas inscrições já se encerrou.
O Corinthians, assim como os outros sete classificados às quartas de final, tinha até a última sexta-feira para realizar mudanças na lista de inscritos para o mata-mata do Paulistão. E a diretoria alvinegra, como a Central do Timão informou, decidiu não realizar mudanças na relação. Por isso, o treinador Fernando Lázaro já sabe que não terá novos jogadores em seu elenco até uma eventual final do estadual.
Nada impede, no entanto, de Chrystian Barletta ser anunciado pelo Corinthians nos próximos dias e começar a treinar com o elenco de Fernando Lázaro após ser eliminado com o São Bernardo. Inclusive, a tendência é de que a chegada do meia-atacante, de 21 anos, seja oficializada pelo Timão em breve. Ele só não poderá entrar em campo com a camisa alvinegra nas fases finais do Paulistão.
Portanto, Chrystian Barletta será reforço do Corinthians apenas para as próximas competições da temporada – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O meia-atacante chega, inicialmente, para disputar posição com Adson na faixa direita do losango no meio-campo alvinegro.
Principal destaque do São Bernardo no Paulistão, Chrystian Barletta encerra a competição estadual com 13 jogos disputados, quatro gols marcados e uma assistência. Ele ainda foi o jogador aurinegro que mais sofreu faltas (29) e pênaltis (dois) no torneio.
O Corinthians deve adquirir 50% dos direitos econômicos de Chrystian Barletta, que deve assinar um contrato válido por três anos. A negociação avançada foi confirmada pelo CEO do São Bernardo, Lucas Andrino, e pelo treinador do Tigre, Márcio Zanardi. Valores não foram divulgados.
Enquanto não se apresenta ao Corinthians, Chrystian Barletta deve assistir ao seu futuro clube nas quartas de final do Paulistão. Os comandados de Fernando Lázaro encaram o Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em busca de uma vaga na semifinal da competição estadual.
Veja mais:
Wladimir confia em boa atuação do Corinthians contra Ituano e crava artilheiro da partida