Nesta terça-feira, 7, um dos maiores ídolos do Corinthians completaria 97 anos se estivesse vivo. Trata-se de Idário Sanchez Peinado, lendário lateral da década de 1950 com 4712 jogos pelo Timão. O ex-jogador conquistou seis títulos com o manto alvinegro, três Paulistas (1951, 52 e 54) e três Torneios Rio-São Paulo (1950, 53 e 54).
Em suas redes sociais, o Corinthians relembrou o nascimento de seu grande ídolo. “Nascido em 7 de maio de 1927, Idário Sanches Peinado foi um dos jogadores mais aguerridos da história do Sport Club Corinthians Paulista. Descendente de espanhóis, o lateral-direito defendeu o Timão entre 1949 e 1959, consagrando seu legado no clube com 472 jogos e 10 títulos!”
Idário foi promovido dos aspirantes junto com outros grandes jogadores de sua época, como Luizinho e Roberto Belangero. Embora não fosse muito habilidoso, ele compensava com muita garra em campo e um amor incondicional pela camisa. Era conhecido por nunca perder uma disputa de bola com os grandes pontas-esquerdas da época, como Pepe do Santos, por exemplo.
“Doutor, o senhor não é louco. Ninguém vai me tirar do jogo. Nem deste, nem de qualquer outro!”. A frase foi proferida pelo grande ídolo no dia 6 de fevereiro de 1955, após receber uma bolada e desmaiar em seguida. Ele se recuperou, voltou para o jogo e ajudou a garantir o título do IV Centenário da Cidade de SP para o Corinthians.
Em 2009, Idário faleceu aos 82 anos. O ídolo corinthiano lutava contra problemas respiratórios e estava internado em um hospital na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após o anúncio de sua morte, o Corinthians publicou uma nota lamentando e se despedindo de um de seus maiores jogadores.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Hugo projeta jogo contra Nacional-PAR e cita possível dificuldade para o Corinthians
Fernanda celebra gol em vitória do Corinthians e comenta dificuldade para abrir o placar
Garro acompanha nascimento do filho e desfalca Corinthians na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados