Neste domingo, 07, um dos maiores ídolos do Corinthians completaria 97 anos se estivesse vivo. Trata-se de Idário Sanchez Peinado, lendário lateral da década de 1950 com 471 jogos pelo Timão. O ex-jogador conquistou seis títulos com o manto alvinegro, três Paulistas (1951, 52 e 54) e três Torneios Rio-São Paulo (1950, 53 e 54).
Em suas redes sociais, o Corinthians relembrou o nascimento de seu grande ídolo. “Neste domingo, um ídolo da Fiel completaria 96 anos de vida! Conhecido como “Deus da Raça”, Idário atuou em 471 jogos pelo Timão e deixou seu nome marcado na história!”. Confira o post do Timão abaixo.
Idário foi promovido dos aspirantes junto com outros grandes jogadores de sua época, como Luizinho e Roberto Belangero. Embora não fosse muito habilidoso, ele compensava com muita garra em campo e um amor incondicional pela camisa. Era conhecido por nunca perder uma disputa de bola com os grandes pontas-esquerdas da época, como Pepe do Santos, por exemplo.
Em 2008, Idário faleceu aos 82 anos. O ídolo corinthiano lutava contra problemas respiratórios e estava internado em um hospital na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após o anúncio de sua morte, o Corinthians publicou uma nota lamentando e se despedindo de um de seus maiores jogadores.
Confira o post do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians vence o São Paulo sem sustos e assume a liderança momentânea do Brasileirão Feminino
Corinthians vence o São Paulo sem sustos e assume a liderança momentânea do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados