- Por Tatiana Carvalho | Redação da Central do Timão
No dia 23 de janeiro de 2015, o Corinthians realizou um amistoso contra o Corinthian-Casuals, time da Inglaterra que inspirou a criação do clube alvinegro, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão venceu por 3×0 com gols de Luciano (2x) e Danilo, todos na segunda etapa.
A festa contou com mais de 26 mil torcedores que aproveitaram esse encontro entre ‘irmãos’. Antes da bola rolar, em homenagem ao Casuals, foi tocado o hino da Inglaterra, depois disso, Negra Li e Rapin Hood, cantores corinthianos, cantaram o hino brasileiro. Outra homenagem que aconteceu foi a de todos os jogadores entrarem com uma faixa na cabeça homenageando Sócrates, que jogou nos dois clubes.
No final da partida, Danilo e Jamie Byatt trocaram de camisa e atuaram nos times rivais. O jogador alvinegro foi muito aplaudido pela torcida, que entoou seu nome nos minutos finais do jogo.
Rivelino foi quem entregou o Troféu Sócrates ao Corinthians, por ter saído vitorioso. Com o apito final, os jogadores trocaram camisas, fizeram fotos e foram curtir a festa com a Fiel.
Confira a lembrança:
Veja mais:
Corinthians Sub-15 vence Juventude e avança para semifinal da Copa Votorantim
Com Corinthians buscando o tetra, Conmebol divulga calendário da Libertadores Feminina de 2023
Organizadas do Corinthians são liberadas para uso de instrumentos na Neo Química Arena