Há 64 anos, nascia Ayrton Senna, o corinthiano tricampeão do mundo de Fórmula 1

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira, 21, um dos maiores ídolos esportistas do Brasil completaria 64 anos se estivesse vivo. Se trata do histórico piloto de Fórmula 1 e corinthiano Ayrton Senna. Em 21 de março de 1960, nascia Senna, em Santana, cidade localizada em São Paulo. Conhecido como ‘Rei de Mônaco’ ou ‘Magic Senna’, em 01 de maio de 1994, o piloto nos deixou precocemente no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal.

“Tricampeão mundial de Fórmula 1, Senna foi marcado por sua dedicação e raça para vencer as corridas, características ligadas ao Alvinegro. Ayrton está eternizado no Parque São Jorge, com a réplica de um de seus capacetes exposta no jardim da sede social do clube.”, emitiu o clube no perfil do Departamento Cultural.

Ayrton Senna foi três vezes campeão Mundial (1988, 1990 e 1991), e para chegar a essas conquistas, o piloto disputou 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Além disso, o ídolo brasileiro foi detentor de recordes com número de vitórias e poles positions durante anos.

Em 2018, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa ao atleta como seu terceiro uniforme. Com o tema “Lute até ser eterno”, a cor da camisa, que tem combinações de preto e dourado, foi inspirada no carro da Lotus que Ayrton Senna utilizou nos primeiros anos de atuação na F1.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Presidente da Caixa atualização negociação com o Corinthians pela quitação da Arena

Atacante do Corinthians aparece no top-5 de jogadores mais valiosos do Brasileirão

Corinthians faz conscientização sobre Dia Internacional contra Discriminação Racial

Notícias do Corinthians

Rolar para cima