- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (21), um dos maiores ídolos esportistas do Brasil completaria 63 anos se estivesse vivo. Se trata do grande piloto de Fórmula 1 e corinthiano Ayrton Senna. Em 21 de março de 1960, nascia Senna, em Santana, cidade localizada em São Paulo. Conhecido como ‘Rei de Mônaco’ ou ‘Magic Senna’, em 01 de maio de 1994, o piloto nos deixou precocemente no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal.
“Há 63 anos, nascia uma das maiores referências esportistas da história! Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1, completaria mais um ano de vida nesta terça-feira! Eternamente em nossos corações!”, postou o Corinthians em suas redes sociais. Confira o post abaixo.
Ayrton Senna foi três vezes campeão Mundial (1988, 1990 e 1991), e para chegar a essas conquistas, o piloto disputou 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Além disso, o ídolo brasileiro foi detentor de recordes com número de vitórias e poles positions durante anos.
Em 2018, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa ao atleta como seu terceiro uniforme. Com o tema “Lute até ser eterno”, a cor da camisa, que tem combinações de preto e dourado, foi inspirada no carro da Lotus que Ayrton Senna utilizou nos primeiros anos de atuação na F1. A estreia da camisa aconteceu na Neo Química Arena, em Corinthians 0x3 Flamengo, no dia 02 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Confira o post do Corinthians lembrando o aniversário de Ayrton Senna:
Veja mais:
Em jogo tranquilo, Corinthians vence a Ferroviária e dispara na liderança do Brasileirão
Robert Renan comenta relação com Corinthians e revela ‘assédio’ antes de saída para o Zenit