Por Redação da Central do Timão
No dia 22 de janeiro de 1967 o ex-centroavante Flávio Minuano marcava os cinco gols da vitória do Corinthians por 5×2 sobre o Ferroviário de Araçatuba-SP, em jogo amistoso. Flávio era chamado de Minuano, em referência ao vento frio e cortante do sul do país, pois o jogador costumava invadir a área do adversário do mesmo jeito que o vento.
O ex-atacante chegou ao Corinthians vindo por empréstimo junto ao Internacional e depois foi comprado em definitivo. No ano de 1965, Minuano conquistou a artilharia do Torneio Rio-São Paulo, com 14 gols e, em 1967, também foi o goleador do Campeonato Paulista, marcando 21 gols e superando Pelé.
Além dos inúmeros gols, Flávio também foi importante para a Fiel Torcida no ano de 1968. Dos pés do ex-jogador saiu o segundo gol que pôs fim ao tabu de quase 11 anos sem vencer o Santos pelo Campeonato Paulista. Flávio recebeu homenagem do Corinthians por esse gol, colocando seus pés na Calçada da Fama do Memorial do Parque São Jorge.
Flávio jogou cinco anos no Corinthians, e conquistou o Torneio Rio-São Paulo no ano de 1966. No ano seguinte, o ex-atacante conseguiu ser artilheiro do Paulistão. Com 172 gols em 228 partidas, Flávio está empatado com Sócrates na oitava posição como jogador com mais gols na história do Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados