Com cinco passagens pelo Timão, Oswaldo Brandão é considerado por muitos como o maior técnico da história do clube
O último jogo do técnico Oswaldo Brandão comandando o Corinthians completa 39 anos nesta quarta-feira (15). A despedida foi contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista, em 15 de julho de 1981, quando o Alvinegro foi buscar um empate heroico, por 3 x 3, após os adversários abrirem três gols de vantagem.
A última escalação de Oswaldo Brandão no Alvinegro foi formada por: César, Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir, Caçapava, Paulinho, Zenon, Biro-Biro; Washington e Joãozinho.
O Corinthians saiu atrás no placar, com o Juventus abrindo 3 x 0 e empatou com gols de Paulinho, Zenon e Biro-Biro.
A partida colocou fim à última das cinco passagens de Oswaldo Brandão pelo Corinthians. No total, foram 435 jogos, com 251 vitórias, 93 empates e 91 derrotas, além de 938 gols marcados contra 545 sofridos.
Mais do que um mero treinador vencedor, campeão por onde passou, Brandão, para o corinthiano e para a história do futebol, é um ícone, tanto dos dourados anos 50 quanto do simbólico ano de 1977.
Mais do que títulos, homenagens e livros, o nosso libertador merece a eterna gratidão da torcida corinthiana. Foi, sem dúvida, o maior técnico dos primeiros 100 anos da história do Corinthians – e, não fossem os feitos de Tite, certamente seria unanimidade entre quem conhece a história do clube. O paletó de ambos os gaúchos é um dos tantos pontos de contato entre dois treinadores carismáticos, conhecedores e vencedores.
Por Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Bandeirão com fotos dos torcedores estará em todos os jogos na Arena em 2020
+ Corinthians vai treinar na Arena nesta quarta
+ TV aberta e fechada – Veja onde assistir Corinthians x Palmeiras no dia 22 pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados