- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians conquistava, há exatos 37 anos, em 28 de agosto de 1985, o título internacional da Copa das Nações. O torneio quadrangular foi disputado nos Estados Unidos e no México e também contou com as participações das seleções da Bulgária, do Chile e do México. Em suas redes sociais, o clube relembrou a data.
“Há 37 anos, o Timão conquistava a Taça das Nações! Convidado para jogar contra as seleções da Bulgária e Chile, a seleção de papel, como era chamado o Corinthians na época, se garantiu nos seus confrontos e levou o caneco pra casa!”, escreveu o clube nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
O Corinthians estreou na Copa das Nações de 1985 em 25 de agosto, contra a Bulgária, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Timão arrancou um empate por 3 x 3, com gols de Casagrande, Paulo César e IIenov, contra. Do lado búlgaro, Konstantinov e Isgueronov, duas vezes, balançaram as redes.
Depois, o Corinthians fez seu segundo e último jogo na Copa das Nações no dia 28 de agosto, há exatamente 37 anos. Novamente em Los Angeles, o clube alvinegro superou o Chile, por 2 x 1, com dois gols de Paulo Sérgio. Carlos Poblete marcou para os chilenos. O Timão não enfrentou a seleção do México na competição.
Sendo assim, o Corinthians encerrou a Copa das Nações de 1985 com uma vitória, um empate, cinco gols marcados e três sofridos. Os mexicanos somaram a mesma quantidade de pontos, mas perderam o título para o Timão por conta da quantidade de gols pró.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Escalação: Corinthians encerra preparação para jogo contra Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Corinthians duela contra Bragantino e tenta se aproveitar de má fase do adversário
Murillo valoriza vantagem contra o Flamengo, mas diz que semifinal do Brasileirão Sub-20 está aberta