No dia 21 de junho de 1995, o Corinthians entrava no gramado do Olímpico para disputar a final da Copa do Brasil, título ainda inédito na galeria do clube. O time, recheado de grandes nomes, como Viola, Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca, disputou a partida de volta fora de casa.
O Corinthians, comandado por Eduardo Amorim, foi a campo com: Ronaldo; André Santos (Vitor), Célio Silva, Henrique, Sylvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza; Viola e Marques (Tupãzinho).
O embate contra o time de Felipão não começou nada fácil. Copeira e organizada, a equipe gaúcha trazia em sua bagagem dois títulos da competição. O Corinthians estava em sua quarta edição no torneio e em sua primeira final. Entretanto, após a vitória por 2 x 1 no primeiro jogo, a equipe foi mais confiante para o jogo de volta.
O único gol da partida de volta foi marcado por Marcelinho Carioca, que conquistaria muitos mais títulos em sua história pelo Corinthians. No estádio, havia cerca de 47 mil torcedores do Grêmio, que não intimidaram o time corinthiano.
A partida foi muito truncada, com dois expulsos no tempo regulamentar, mas o Corinthians conquistou sua primeira Copa do Brasil, de maneira invicta, com oito vitórias e dois empates em dez jogos.
Veja mais:
Corinthians viaja para Santos com escolta de policiais
Adversário do Corinthians nesta noite possui fator relevante defensivamente
Luxemburgo tem histórico positivo contra o Santos como técnico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados