Em 09 de agosto de 1994, os alvinegros paulistas brigavam por uma vaga na Copa do Brasil, e protagonizaram um grande jogo no Morumbi, com goleada do Corinthians por 6×3.
O jogo era o primeiro dos playoffs da final da Copa Bandeirantes, torneio que credenciava o campeão a participar da competição nacional.
Realizado numa terça-feira, às 16h horas, o que ocasionou um público de menos de 10 mil torcedores, à partida não faltou emoção. Wilson Mano abriu o placar para o Corinthians ainda aos 11 minutos do primeiro tempo e Cerezo empatou aos 26 para o Peixe.
As maiores jogadas estavam reservadas para a segunda etapa, com o Corinthians muito agressivo no ataque e Edinho, o goleiro filho de Pelé, sendo bastante exigido. Aos 20 minutos se iniciou uma chuva de gols. Viola cruzou para a área e encontrou Tupãzinho que chutou sem chances para Edinho, colocando o Corinthians novamente à frente no placar. Mas um minuto depois, em rápido contra-ataque, Macedo deixou tudo igual. Aos 25 foi a vez de Marcelinho Carioca driblar os zagueiros e fazer 3×2, mas o Peixe foi, mais uma vez, buscar o empate com Neizinho, aos 31.
Viola, que retornava à equipe após período no futebol dos Estados Unidos, deixou o seu aos 37, Marques, seu companheiro de ataque, ampliou aos 41 e Viola marcou seu segundo aos 46, fechando o placar em 6×3 para o Corinthians.
O Timão acabou ficando com a vaga, e, em 1995 conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil.
Ficha da partida:
09/08/1994 Corinthians 6 x 3 Santos-SP
Estádio: Morumbi
Público: 9558 pagantes
Corinthians: Ronaldo, Wilson Mano, Gralak, Henrique e Elias; Zé Elias (Tupãzinho), Ezequiel, Marcelinho e Souza (Casagrande); Viola e Marques. Téc: Jair Pereira.
Santos: Edinho, Índio, Júnior, Maurício Copertino e Silva; Gallo, Cerezo (Neizinho), Paulinho Kobayashi e Serginho; Demétrius e Marcelinho (Macedo). Téc: Serginho Chulapa
Gols: Wilson Mano aos 11 e Cerezo aos 26 do 1º Tempo; Tupãzinho aos 20, Macedo aos 21, Marcelinho aos 25, Neizinho aos 31, Viola aos 37, Marques aos 41 e Viola aos 46 do 2º tempo.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados