- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Se neste domingo (08), Corinthians e Santos não saíram do 0x0 na Vila Belmiro, não foi assim em 09 de agosto de 1994, quando os Alvinegros protagonizaram um grande jogo no Morumbi, com goleada do Timão por 6×3.
O jogo era o primeiro dos playoffs da final da Copa Bandeirantes e dava, ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil.
Realizado numa terça-feira, às 16h horas, o que ocasionou um público de menos de 10 mil torcedores, à partida não faltou emoção. Wilson Mano abriu o placar para o Corinthians ainda aos 11 minutos do primeiro tempo e Cerezo empatou aos 26 para o Peixe.
As maiores jogadas estavam reservadas para a segunda etapa, com o Corinthians muito agressivo no ataque e Edinho, o goleiro filho de Pelé, sendo bastante exigido. Aos 20 minutos se iniciou uma chuva de gols. Viola cruzou para a área e encontrou Tupãzinho que chutou sem chances para Edinho, colocando o Corinthians novamente à frente no placar. Mas um minuto depois, em rápido contra-ataque, Macedo deixou tudo igual. Aos 25 foi a vez de Marcelinho Carioca driblar os zagueiros e fazer 3×2, mas o Peixe foi, mais uma vez, buscar o empate com Neizinho, aos 31.
Viola, que retornava à equipe após período no futebol dos Estados Unidos, deixou o seu aos 37, Marques, seu companheiro de ataque, ampliou aos 41 e Viola marcou seu segundo aos 46, fechando o placar em 6×3 para o Corinthians.
Clique AQUI e assista aos gols da partida.
Ficha da partida:
09/08/1994 Corinthians 6 x 3 Santos-SP
Estádio: Morumbi
Público: 9558 pagantes
Corinthians: Ronaldo, Wilson Mano, Gralak, Henrique e Elias; Zé Elias (Tupãzinho), Ezequiel, Marcelinho e Souza (Casagrande); Viola e Marques. Téc: Jair Pereira.
Santos: Edinho, Índio, Júnior, Maurício Copertino e Silva; Gallo, Cerezo (Neizinho), Paulinho Kobayashi e Serginho; Demétrius e Marcelinho (Macedo). Téc: Serginho Chulapa.
Gols: Wilson Mano aos 11 e Cerezo aos 26 do 1º Tempo; Tupãzinho aos 20, Macedo aos 21, Marcelinho aos 25, Neizinho aos 31, Viola aos 37, Marques aos 41 e Viola aos 46 do 2º Tempo.
Leia mais:
Corinthians empata e cai para 12ª colocação do Brasileirão; veja a tabela
Técnico do Corinthians explica situação de Renato Augusto
Giuliano tem bons números em estreia pelo Corinthians contra o Santos