Um dos maiores zagueiros da história centenária do Corinthians, Carlos Alberto Gamarra Pavón, estreou com a camisa alvinegra em 02 de março de 1998, contra a Ponte Preta, em partida amistosa, que terminou empatada em 1 x 1, no Estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca.
Na ocasião de sua estreia, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o paraguaio já como titular, em uma equipe que alinhou com: Maurício; Fábio Augusto, Cris, Gamarra e Sylvinho; Marcelinho Paulista, Vampeta, Souza e Marcelinho; Renaldo e Fernando Diniz.
Zagueiro de técnica apurada, decisivo, se antecipava às jogadas adversárias, foi o capitão do time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Paulista de 1999. Inclusive, está incluído por muitos fiéis na seleção corinthiana de todos os tempos. No Alvinegro, realizou 80 jogos e anotou sete gols.
Pela Seleção Paraguaia, na Copa do Mundo de 1998, completou 724 minutos, o equivalente a oito partidas, sem cometer uma única falta. Mesmo com pouco tempo no Timão, se consagrou como um dos maiores zagueiros da história do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians divulga escalação para partida contra o Santo André pelo Paulistão
Corinthians conhece detalhes das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Central do Timão e FielZone oficializam parceria para elevar experiência corinthiana na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados