Em partida contra o Vasco da Gama, Viola fazia história no clube do Parque São Jorge
No ano de 1995, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, Paulo Sérgio Rosa, o Viola, chegou ao seu 100° gol com a camisa do Timão. Na partida, o atacante marcou três gols e ajudou o Timão a ganhar de goleada do clube carioca.
O Corinthians abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Ricardo Rocha. Posteriormente, após oito minutos, Viola ampliou o placar, alcançado seu 100° gol com a camisa do Timão. Souza, aos 21 do segundo tempo, marcou o terceiro. Ainda deu tempo de o artilheiro fazer o quarto e o quinto gol e fechar o placar em 5×0.
Posteriormente, Viola ainda marcou mais três gols pelo Timão: Guarani, pelo Paulistão de 1995; no primeiro jogo da final da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o Grêmio; e contra o Santos, também pelo Paulistão de 95.
Pelo Timão, Viola conquistou três títulos, sendo eles: Paulistão (1988 e 1995) e Copa do Brasil (1995), além de seus 283 jogos e 105 gols marcados com a camisa do Timão.
Ficha técnica da partida contra o Vasco
Corinthians 5 x 0 Vasco da Gama
31/05/1995
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Corinthians: Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Silvinho, Bernardo, Marcelinho Paulista, Marcelinho Carioca, Souza (Elivélton), Fabinho e Viola. Técnico: Eduardo Amorim.
Vasco da Gama: Carlos Germano, Pimentel, Paulão, Ricardo Rocha, Cássio, Leandro Ávila, França, Yan (Frazão), Hernande, Brener (Émerson) e Valdir. Técnico: Abel Braga.
Gols: Viola (3), Souza e Ricardo Rocha (GC).
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão