- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 22 de agosto de 1997, o Corinthians venceu o Cádiz, da Espanha, por 3×0, na disputa pelo terceiro lugar no Torneio Internacional Troféu Ramón de Carranza daquele ano. A partida, que aconteceu no Estádio Ramón Carranza, teve dois belos gols de Mirandinha e um de Raul, contra.
O fato marcante da partida foi a atuação de Mirandinha. Lançado por Fernando Diniz, que roubou a bola no centro do gramado, Mirandinha driblou o goleiro e ficou sozinho diante das traves do Cádiz. O artilheiro das comemorações folclóricas, então, resolveu parar a bola e tocar de calcanhar, fazendo 2×0 para o Timão.
Para a partida, o técnico Joel Santana, mandou o Corinthians a campo com: Ronaldo Giovanelli; Fábio Augusto, Cris, Sangaletti, Rodrigo, Gilmar (Silvinho), Romeu, Fernando Diniz (Edinan), Donizete, Mirandinha (Souza) e Renaldo.
O Troféu Ramón de Carranza é um torneio amistoso que acontece na cidade de Cádis, na Espanha, desde 1955, e é conhecido como a Taça das Taças. Normalmente é disputado por quatro equipes, o anfitrião Cádiz e outros três convidados, que se enfrentam em duas semifinais, disputa do terceiro lugar e a grande final.
Um ano antes, em 1996, o Corinthians foi campeão do torneio.
Clique AQUI e relembre a ousadia de Mirandinha.