Há exatamente 23 anos, no dia 05 de julho de 1998, Ricardinho, meio-campista canhoto de muita qualidade, fazia a sua estreia pelo Corinthians, clube que viveu um de seus melhores momentos no futebol.
Na ocasião, o ex-atleta entrava em campo na vitória por 2×1 contra o União São João, de Araras, no estádio Municipal do Espírito Santo do Pinhal, em jogo amistoso.
Naquele jogo, o treinador Vanderlei Luxemburgo mandou o Timão a campo com Nei; Rodrigo, Cris, Célio Silva, Sylvinho; Amaral, Marcelinho Paulista, Souza e Marcelinho Carioca; Didi e Mirandinha.
Ricardinho iniciou o confronto no banco de reservas. No final da partida, entrou no lugar de Mirandinha e iniciou sua trajetória pelo Mosqueteiro.
De lá em diante, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, conhecido como Ricardinho, disputou 277 partidas, marcou 66 gols e conquistou sete títulos: Paulistão (99/01), Brasileirão (98/99), Rio-São Paulo (02), Copa do Brasil (02) e Mundial (00).
Além do Corinthians, o ex-atleta acumula passagens por mais nove equipes. São elas: Paraná, Bordeaux, São Paulo, Middlesbrough, Santos, Besiktas, Al-Rayyan, Atlético-MG e Bahia.
Confira o terceiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados