Há 23 anos, Corinthians empatava com Cruzeiro e forçava terceiro jogo da final do Brasileiro

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em 20 de dezembro de 1998, Corinthians e Cruzeiro se enfrentavam pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O jogo se encerrou em um empate por 1×1 e precisou ser levado para um terceiro confronto, onde o Timão marcou dois gols e garantiu o segundo título da competição.

Em um campeonato excepcional, o Corinthians, comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi para o duelo escalado com Nei, Índio, Batata, Gamarra, Silvinho, Gilmar, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Edílson e Didi.

O primeiro tempo do segundo duelo foi bastante acirrado com as duas equipes atacando e buscando fazer resultado. No entanto, nenhum gol foi marcado por mérito de ambos goleiros, Nei e Dida.

Foto Corinthians

Já na segunda etapa, o treinador corinthiano tomou uma decisão que mudou o rumo da partida. Didi foi substituído por Dinei, este último que em pouco tempo em campo, ganhou uma disputa contra o goleiro cruzeirense, e com um passe preciso, deixou Marcelinho na cara do gol. Entretanto, com poucos minutos de felicidade, o Cruzeiro balançou as redes, deixando o placar empatado em um 1×1.

Confira os jogos da campanha do segundo título Brasileiro do Corinthians em 1998: 

Primeira fase

O Alvinegro fez uma excelente campanha na primeira fase da competição, ficando em primeira colocado, o que garantiu a vantagem de empate no mata mata.

Quartas de Final

Primeiro jogo: Grêmio 0 x 1 Corinthians

Segundo jogo: Corinthians 0 x 2 Grêmio

Terceiro jogo: Corinthians 1 x 0 Grêmio

Semifinal

Primeiro jogo: Santos 2 x 1 Corinthians

Segundo jogo: Corinthians 2 x 0 Santos

Terceiro jogo: Corinthians 1 x 1 Santos

Final

Primeiro jogo: Cruzeiro 2 x 2 Corinthians

Segundo jogo: Corinthians 1 x 1 Cruzeiro

Terceiro jogo: Corinthians 2 x 0 Cruzeiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima