Há exatamente 18 anos, no dia 22 de março de 2003, o Corinthians vencia a equipe do São Paulo, no Morumbi, e conquistava o 25º título, de 30, do Campeonato Paulista.
Após superar o Palmeiras na semifinal, o Timão foi à final para enfrentar outro rival, o São Paulo, no qual venceu o jogo de ida e o de volta.
No primeiro jogo, disputada no dia 16 de março no Morumbi, o Corinthians venceu de forma emocionante pelo placar de 3×2. Na primeira etapa de jogo, Rogério, do Timão, abriu o placar em uma cobrança de pênalti e Luis Fabiano empatou quatro minutos depois. No segundo tempo, Fábio Luciano fez para o Alvinegro, mas Reinaldo descontou para o Tricolor. O jogo estava se encaminhando para o fim, quando Gil recebeu a bola e chutou para o gol, garantiu a vitória ao Corinthians.
A decisão no Morumbi
Novamente no Morumbi, ambas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta, e o Corinthians, mais uma vez, venceu pelo placar de 3×2.
A equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Geninho, começou a partida com: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wagner e Fumagalli, Liedson e Gil.
Logo no começo da partida, o árbitro expulsou Kléber, do Corinthians e Reinaldo, do São Paulo. Apenas aos 29 minutos, Liedson recebeu uma bola de Gil e abriu o placar. No fim do primeiro tempo, o brasileiro naturalizado português ganhou uma bola na linha de fundo e concedeu assistência a Jorge Wagner, que ampliou o placar em 2×0.
Motivado, o São Paulo voltou do vestiário no intervalo e empatou o confronto. No entanto, no fim da partida, aos 43 minutos, Vampeta cruzou na área e novamente Liedson foi participativo, concedeu mais uma assistência a Jorge Wagner. Fim do jogo: Corinthians 3×2 São Paulo.
Leia mais:
+ Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola; atualizado
+ Zizao relembra tempos de Corinthians e lembranças no Brasil: ”o churrasco era muito delicioso”
+ Bola na mão ou mão na bola? Veja impactos e ganhos com as novas recomendações da IFAB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados