- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Há exatamente 15 anos, no dia 22 de abril de 2006, o Pacaembu recebia a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Brasileirão daquele ano. Com o placar de 3×0, o Timão venceu, e o segundo tento foi o último de Ricardinho com a camisa do Mosqueteiro.
No confronto em questão, o Corinthians comandado pelo técnico interino Ademar Braga entrou em campo com: Silvio Luiz; Coelho, Marcus Vinicius, Betão e Rubens Junior; Marcelo Mattos, Mascherano, Carlos Alberto e Ricardinho; Tevez e Nilmar.
Logo na primeira etapa, o Timão abriu o placar aos 19 minutos. O argentino Carlos Tévez, hoje defendendo as cores do Boca Juniors, sofreu uma penalidade e ele mesmo cobrou, balançando as redes do goleiro do São Caetano.
O segundo tento Alvinegro só ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Ricardinho, com uma bela categoria, cobrou uma falta na entrada da área e aumentou o placar no Pacaembu. Aos 44, Roger deu os números finais ao confronto.
Com passagem pelo Corinthians entre 1998 e 2002, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, conhecido como Ricardinho, disputou 277 partidas, marcou 66 gols e conquistou sete títulos: Paulistão (99/01), Brasileirão (98/99), Rio-São Paulo (02), Copa do Brasil (02) e Mundial (00).
Leia também:
Corinthians coloca Mateus Vital e Bruno Méndez como prioridades na vitrine de vendas
Confira o retrospecto do Corinthians na Copa Sul-Americana
River Plate x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem