- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
No dia 1º de novembro de 2006, o lateral-direito Fagner fazia seu primeiro jogo pelo Corinthians, com apenas 17 anos. Sua estreia foi na vitória do Alvinegro sobre o Fortaleza por 4 x 0, em partida do Campeonato Brasileiro.
Para aquele confronto, o técnico Emerson Leão mandou o Corinthians a campo com: Marcelo; Marcus Vinícius, Marinho, Betão, Fagner, Marcelo Mattos, Magrão, Renato Eduardo (Willian), Roger Flores (Daniel Grando), César e Rafael Moura (Wilson).
Os gols do Timão foram marcados por Wilson, César, Roger e Renato.
Na base do Corinthians desde 1999, e tendo passado pelo Futsal, Fagner era tido como grande revelação. Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão Sul-Americano em 2007.
É o 16º no ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians, tendo 427 partidas, sendo 418 como titular e 12 gols marcados. Pelo Alvinegro, Fagner conquistou cinco títulos, sendo três Paulistas e dois Campeonatos Brasileiro. O lateral também jogou a Copa do Mundo da FIFA na Rússia em 2018, pela Seleção Brasileira.
Ídolo da Fiel Torcida, o camisa 23 foi o responsável pelo primeiro gol marcado na Neo Química Arena, após a mudança de nome do estádio, e também marcou o gol 11 mil da história do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 2019.