Há 14 anos, em um Majestoso, Danilo marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Há exatos 14 anos, um dos principais ídolos recentes do Corinthians marcava o seu primeiro gol com a camisa do clube. No dia 28 de março de 2010, no Pacaembu, o Timão enfrentou o rival São Paulo no Campeonato Paulista e saiu vitorioso por 4 x 3, com um dos gols sendo do meia Danilo.

O gol marcado pelo meio-campista foi o segundo do Corinthians naquele jogo. Depois de confusão na área adversária, Danilo, que na ocasião atuava com a camisa 10 corinthiana, aproveitou sobra e acertou belo chute com a perna direita no ângulo esquerdo do goleiro Rogério Ceni.

Naquela ocasião, o Corinthians era comandado por Mano Menezes e foi a campo com: Rafael Santos; Moacir, William, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Os outros gols alvinegros foram marcados por Elias, Roberto Carlos e Alex Silva (contra).

Apelidado pela torcida de Zidanilo, o meia disputou 359 partidas pelo Corinthians, tendo marcado 35 gols. Além disso, o meia conquistou nove títulos pelo time do Parque São Jorge: Brasileirão (2011, 2015 e 2017, este último lesionado e sendo parte do grupo), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013, 2017 e 2018).

A última partida de Danilo pelo Corinthians foi no dia 2 de dezembro de 2018, contra o Grêmio, em embate válido pela 38ª rodada do Brasileirão daquele ano. Atualmente, o ídolo é técnico da equipe sub-20 do Coringão e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

António Oliveira chega a nove jogos no comando do Corinthians com números expressivos

Pedro Raul comenta vitória do Corinthians em amistoso e exalta orgulho de vestir a camisa alvinegra

Técnico do Corinthians analisa pontos positivos e negativos de amistoso e exalta presença da Fiel

Notícias do Corinthians

Rolar para cima