- Por Redação da Central do Timão
Há exatamente 12 anos, no dia 08 de março de 2009, Ronaldo, o ‘Fenômeno’, marcava o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O feito aconteceu quatro dias após a sua discreta estreia contra o Itumbiara-GO pela Copa do Brasil.
Em Derby disputado em Presidente Prudente, no interior paulista, com o Timão em desvantagem, o então comandante Mano Menezes sacou o lateral argentino Escudero para a entrada de Ronaldo. Em poucos instantes em campo, o craque arriscou de fora da área e a bola caprichosamente, bateu no travessão alviverde.
Mas, já nos acréscimos, quando a vitória palestrina estava encaminhada, Douglas bateu escanteio pela direita e Ronaldo cabeceou firme para o fundo das redes. O gol de Fenômeno concedeu o empate do Alvinegro, para explosão da Fiel e para o próprio atleta, que, enfim, estava de volta ao futebol.
“Senhoras e senhores, o Fenômeno voltou!”, bradou o narrador Mílton Leite no momento.
Na comemoração, o ídolo, que havia marcado e comemorado tantos tentos, correu para o alambrado, fazendo o mesmo até cair, tamanha felicidade ao lado da torcida corinthiana. O feito histórico foi retratado posteriormente no CT Joaquim Grava na campanha “Gol de Muro”, feita pela Nike. Começava ali, de fato, uma bonita trajetória de gols, assistências e lances plásticos protagonizados pelo craque ao lado da Fiel.
De lá em diante, Fenômeno foi um sucesso na equipe. Foram 69 jogos, sendo 67 como titular. Neste período, marcou 35 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.
Leia mais:
+ Quem é Adson? Conheça o jovem do Corinthians que estreou diante da Ponte Preta
+ Corinthians Feminino x Universitário – Saiba onde assistir, desfalques e escalações
+ Imprensa gaúcha afirma que Grêmio tem interesse na contratação de Cássio