- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Há exatamente 12 anos, no dia 26 de abril de 2009, Ronaldo Fenômeno, ídolo mundial, marcava golaço de cobertura na vitória do Corinthians por 3×1 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro.
Aos dez minutos iniciais, quando o placar apontava 0x0, Elias disparou pelo meio em contra-ataque para o Corinthians. Com a parte de fora do pé, fez passe para Ronaldo. Alguns jogadores do Santos pediram impedimento, outros tentaram voltar correndo. O Fenômeno dominou com a perna direita, já trazendo a bola para dentro, limpou Triguinho, realizou toque para ganhar espaço e de perna esquerda deu a cavadinha surpreendendo Fábio Costa.
CLIQUE AQUI caso o vídeo não estiver aparecendo
Um dos maiores jogadores da história do futebol e um dos grandes camisas 9 que o Timão já teve, Fenômeno chegou ao Alvinegro em 2008, após mais uma grave lesão no joelho. O ex-jogador foi um sucesso de marketing logo em seus primeiros meses no Clube, mas ainda era considerado uma incógnita, principalmente por sua forma física e seu doloroso histórico de lesões.
Recuperando-se de cirurgia, ficou fora dos primeiros dois meses da temporada de 2009 para retomar seu condicionamento físico. Apenas no dia 04 de março, Ronaldo fez a sua estreia pelo Corinthians.
De lá em diante, Fenômeno foi um sucesso na equipe. Foram 69 jogos, sendo 67 como titular. Neste período, marcou 35 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.
Leia também:
Após dez anos, Piton repete golaço de Fábio Santos com a camisa do Corinthians
Dia do goleiro – TOP5 defesas de pênaltis de Dida pelo Corinthians
Mancini prega cautela e deve repetir equipe que atuou no Paraguai