- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 24 de outubro de 2010, Adenor Bacchi, o Tite, retornava ao Corinthians para se tornar o treinador mais vitorioso da história do Alvinegro Paulista.
Contratado na reta final do Brasileirão, estreou em clássico contra o arquirrival Palmeiras. A partida realizada no Pacaembu, foi vencida pelo Corinthians por 1×0, com gol de Bruno César.
Tite mandou o Corinthians a campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias, Bruno César; Iarley e Ronaldo Fenômeno.
Nas oito rodadas faltantes, Tite venceu cinco jogos e empatou três. Invicto, o Timão de Adenor terminou em branco o ano de seu centenário e em uma atmosfera melancólica, na terceira colocação da torneio nacional.
Mas, muitas glórias estavam por vir e Tite deixaria seu nome eternizado na história do Corinthians. Sua segunda passagem no comando da equipe ficou marcada por conquistas inesquecíveis para a Fiel Torcida. Logo no ano seguinte, em 2011, o Timão conquistou o pentacampeonato Brasileiro. Em 2012, de forma invicta, vieram as conquistas da inédita Libertadores, derrotando o Boca Juniors na final, e do Mundial de Clubes FIFA, após vencer o Chelsea na decisão.
Já em 2013, Corinthians e Tite conquistaram o Campeonato Paulista, derrotando o Santos na final, e também a Recopa Sul-Americana, batendo o arquirrival São Paulo na decisão. No final desse ano, o treinador se despediu da Fiel para assumir a Seleção Brasileira, com cinco títulos conquistados nos três anos que esteve à frente do time.
Nesta segunda passagem, Tite comandou o Corinthians em 221 partidas. Foram 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas. Além disso, o Alvinegro marcou 291 gols e sofreu 160.