- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em 09 de fevereiro de 2011, Liédson, o ‘Levezinho’, estreava pela segunda vez com o manto do Corinthians, marcando dois gols na goleada por 4×0 diante do Ituano, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Neste confronto, o Alvinegro entrou em campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.
Nascido no interior da Bahia em 1977, Liédson era um atacante veloz, de grande mobilidade, boa impulsão, espontaneidade e exímia finalização. O ex-jogador era dono de uma inata capacidade para marcar gols, sendo considerado por muitos adeptos como um dos melhores do mundo na posição quando esteve em seu auge.
Em janeiro de 2003, ex-futebolista brasileiro naturalizado português estreou com a camisa do Corinthians, aos 25 anos de idade. O atacante acabou caindo nas graças da Fiel pelas suas boas atuações e pela entrega dentro de campo. Ficou seis meses no Alvinegro, e marcou 22 gols em 33 jogos. Já no mesmo ano, saiu para o futebol europeu, onde se tornou ídolo com a camisa do Sporting, de Portugal.
Em 2011 voltou para o Corinthians, substituindo Ronaldo Fenômeno, que acabava de anunciar a aposentadoria. Seguindo o mesmo estilo humilde e voluntarioso que o caracterizou em 2003, Liédson foi importante para o time na conquista do Brasileiro de 2011. No ano seguinte, apesar de não ser titular na maior parte dos jogos, também deu sua contribuição ao título inédito da Libertadores.
No dia 8 de julho de 2012, logo após a conquista da América, Liédson entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians. Em seu último jogo, também marcou seu último gol, despedindo-se do Alvinegro.
Com a camisa Alvinegra, Liédson conquistou três títulos: Campeonato Paulista (03), Campeonato Brasileiro (11) e a Libertadores (12). Ao todo, foram 111 jogos e 50 gols marcados.