- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
No dia 06 de fevereiro de 2011, acontecia o Derby que mudou completamente a história do Corinthians. Nesse dia, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no estádio do Pacaembu, com mando Alviverde, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
O Alvinegro chegava abalado após série de cinco partidas sem vencer e também em virtude da eliminação na fase preliminar da Libertadores para o Tolima. Antes da partida, o Corinthians sofreu muitas ‘zombações’ de seus rivais por conta da eliminação. A torcida do Palmeiras, inclusive, provocou com uma mosaico que formava a expressão “Ha ha ha”.
Apesar da situação, quem riu por último foi o Timão, que saiu com a vitória do Pacaembu, com grande atuação de Júlio César, autor de defesas que pararam o ataque do Palmeiras. O lateral-direito Alessandro foi quem marcou para o Corinthians, e consagrou a vitória por 1×0.
Além do mais, após o episódio, o Corinthians iniciou uma década de sucesso, com dez títulos conquistados, sendo a equipe do Brasil com mais títulos neste período. São eles: três Campeonatos Brasileiros (11/15/17), quatro Campeonatos Paulistas (13/17/18/19), uma Libertadores (12), um Mundial de Clubes (12) e uma Recopa Sul-Americana (13).