- Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Em 11 de julho de 1920, o Corinthians venceu o Santos por 11 x 0, dentro da Vila Belmiro, em jogo do Campeonato Paulista, na maior goleada da história dos dois clubes. Para o torcedor que se lembra do ‘7×1’ marcado em 2005 por Tevez e cia., vale ressaltar que o placar do século XXI só chega perto do confronto do início da década de 20.
Em tarde inspirada de Neco e Gambarotta, o Corinthians foi para cima do Santos, e dos 18 aos 23 minutos do primeiro tempo, marcou quatro gols. Na ida para o intervalo, já estava 5×0 para os alvinegros da capital.
Na volta para o segundo tempo, não foi diferente. Dos dez aos 16 minutos o Timão marcou quatro gols. O Santos já estava ‘apelando’ na partida, e uma série de jogadores acabou expulso. Ao todo, foram contabilizados três pênaltis para o Timão.
Aos 21 minutos da segunda etapa, quando o Corinthians marcou o décimo gol, o jogador Ary Patusca, do Santos, anotou um tento contra. Então, o árbitro da partida lhe deu cartão vermelho por conduta antidesportiva. Assim, com cinco jogadores santistas expulsos, o jogo foi encerrado com 24 minutos restantes para o término do tempo regulamentar.