Gustavo Mosquito sobre ter atuado como ala-direito: “É uma função nova, que eu ainda tenho que evoluir”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira (11), o Corinthians enfrentou a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 2×0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano, se classificando para as oitavas de final da competição.

Para a partida, Vítor Pereira escalou a equipe alvinegra em um 3-4-3, com Gustavo Mosquito atuando pela ala direita. Depois do jogo, o atacante falou sobre jogar nessa posição, algo inédito para ele.

Gustavo Mosquito na partida contra a Portuguesa-RJ | Foto: Reprodução/Internet

Uma posição diferente, que eu não ainda não tinha atuado, mas fico feliz pelo desempenho, e mais feliz pela classificação da equipe. É uma função nova, que eu ainda tenho que evoluir e aprender, mas tenho certeza que no dia a dia o Vítor (Pereira) vai mostrar o caminho certo e eu vou poder melhorar“, comentou o camisa 19 do Timão na zona mista.

Gustavo Mosquito também falou que o técnico passou informações sobre sua função como ala tanto nos treinos, como com material gravado: “Foi um pouco no treino, mas não pode aumentar muito a carga, e um pouco ali na conversa também, de ver vídeos que ele (Vítor Pereira) mostra para a gente. É preciso assimilar bem, porque realmente não tem muito tempo de treino, então é trabalhar e também entender o que ele tem para passar para a gente“, concluiu o atleta.

Veja também:

Vítor Pereira explica motivo de mudanças táticas entre jogos: “Nós queremos desmontar o adversário”

Destaque da classificação na Copa do Brasil, Giuliano lidera estatística do Corinthians na temporada

Há 20 anos, Corinthians conquistava o título do último Rio-São Paulo da história

Notícias do Corinthians

Rolar para cima