Gustavo Mosquito pode recuperar posição em meio à indefinição na renovação de Gabriel Pereira

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste domingo (31), a negociação para a renovação contratual de Gabriel Pereira pode ter um desfecho após se arrastar durante as últimas semanas. Ainda sem uma definição, o Corinthians considera afastar o meia-atacante do elenco caso a nova proposta não seja aceita.

Se esta medida se confirmar, um dos principais candidatos a assumir a vaga no time titular passa a ser Gustavo Mosquito. Ele foi um dos maiores destaques da equipe alvinegra na reta final da última temporada e no início da atual, mas acabou perdendo sua posição após a chegada de reforços como Willian, além do crescimento do próprio Gabriel Pereira. O atacante tinha começado 19 das 20 paridas até a primeira participação do camisa 10.

Desde o confronto contra o América-MG, em 19 de setembro, o jogador de 24 anos participou de todos os jogos, mas acabou sempre saindo do banco de reservas, normalmente como substituto da jovem revelação.

Portanto, se considerarmos a formação atual utilizada por Sylvinho, com Renato Augusto e Giuliano no meio-campo, Willian na esquerda e Róger Guedes como referência, Mosquito seria a primeira opção para suprir a ausência de Gabriel Pereira. O camisa 19 é o vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols.

Outra opção também seria Jô no comando do ataque, Róger Guedes na esquerda e Willian na direita. No entanto, mesmo sendo o maior goleador do Corinthians no ano, com nove tentos anotados, Jô vem sendo preterido na equipe titular. O camisa 123 que está ocupando a função de centroavante, mas vem de uma sequência de quatro compromissos sem balançar as redes.

Gustavo Mosquito em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Veja mais:

Emprestado até março, Cauê troca de empresário e Corinthians ainda não define compra

Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana

Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados

Notícias do Corinthians

Rolar para cima