Mesmo fora do time titular do Corinthians há quase dois meses, Gustavo Mosquito segue sendo peça importante na equipe. O atacante não inicia uma partida desde o dia 12 de setembro, diante do Atlético-GO, em Goiânia, na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Desde então, Sylvinho vem optando pela escalação de Gabriel Pereira, jovem revelação que renovou contrato recentemente.
Principal jogador de ataque do Timão no começo do Brasileirão, Mosquito vem sendo uma espécie de 12º jogador. Ele entrou no decorrer das vitórias sobre Chapecoense e Fortaleza, ambas na Neo Química Arena, e acirrou a disputa por posição com o camisa 38, que não teve boa atuação diante do Tricolor do Pici. Apesar de ser um dos melhores jogadores do Corinthians no returno, GP teve uma queda de rendimento recente, coincidindo com o bom momento do atacante.
Gustavo costuma dar mais velocidade e profundidade ao time, enquanto Gabriel Pereira, por ser canhoto, prefere centralizar suas jogadas. Os dois atuam no lado direito do ataque alvinegro. Diante do Leão, Mosquito substituiu o jovem no intervalo. Já contra a Chape, eles atuaram por bastante tempo juntos, pois Sylvinho deslocou Gabriel Pereira para o meio.
No próximo compromisso do Timão, que será nesta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), no Estádio do Mineirão, contra o líder Atlético-MG, a tendência é que Gabriel Pereira siga entre os titulares, mas Gustavo segue pedindo passagem.
Veja mais:
Victor Cantillo sonha em ser campeão da Libertadores e teve início como zagueiro no futebol
Justiça condena Corinthians por compra de jogador que nunca entrou em campo e sequer foi apresentado
Sorteio do Paulistão 2022 ocorre nesta terça-feira; saiba detalhes, regulamento e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados